A Caixa Econômica Federal vai continuar sendo o banco oficial da Prefeitura de Brusque, responsável também pela administração das contas dos servidores públicos municipais pelos próximos cinco anos. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (14) pelo prefeito Paulo Eccel e pelo superintendente regional do banco, Renato Scalabrin.
A contrapartida oferecida desta vez será de R$ 1.325.000,00, que será repassada à Prefeitura pela Caixa de imediato. Segundo o prefeito, esse recurso será utilizado nos compromissos de final de ano com a folha de pagamento. A Caixa é o banco que já faz o repasse dos recursos oriundos do governo federal para o município.
Paulo Eccel explicou que, quando se trata de poder público, a parceria não pode ficar apenas nesse aspecto e o município precisa de uma compensação. “Nessa altura do campeonato, no final do ano, é um aporte importante para a folha de pagamento dos servidores, além da garantia de estarmos movimentando esse dinheiro em um banco público, que não está sujeito à falências”, disse o prefeito.