Usava documento de um morto para não ser localizado

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Itapoá capturou um homem de 33 anos, foragido do Sistema Prisional do Paraná, que vinha residindo em Itapoá e em várias situações, ao ser abordado pela Polícia Militar, fornecia identidade de seu irmão falecido, visando não ser reconhecido, impossibilitando assim o cumprimento do mandado de prisão em aberto.
As buscas pelo foragido na cidade começaram na manhã desta quarta-feira, após chegar até a Delegacia de Itapoá a informação de que este foragido estaria morando nesta cidade. Foram feitas buscas na residência do procurado, local de trabalho, mas não haviam localizá-lo até então.
No final da tarde, quando o Agente de Polícia Civil levava expediente ao Fórum de Itapoá, ele visualizou, no fim da rua, um sujeito andando de bicicleta com características semelhantes às do procurado. Procedeu ao acompanhamento do suspeito que se deslocava de bicicleta e tentou se evadir do local, porém, o policial o alcançou e o abordou.
O suspeito ainda se apresentou com outro nome, mas, após longo questionamento, ele acabou confessando seu verdadeiro nome e sua condição de foragido da Justiça do Paraná, comarca de Londrina. O foragido foi encaminhado à Delegacia e, posteriormente, ao Presídio Regional de Joinville.