A situação de muitas ruas na cidade de Brusque ficou complicada com o temporal da semana passada. Além da lama, as vias ficaram tomadas por muito entulho e sujeira nos dias seguintes. A Rádio Cidade recebeu uma série de registros da população sobre o problemas nestes locais.
É o caso da Rua Julio de Modesti, no Bairro Poço Fundo. Na última segunda-feira (9), caixas de madeira, papelão, restos de móveis se misturavam a galhos e troncos de árvores arrastados pela correnteza da água. Fotos enviadas por um morador daquela região dão uma amostra de como ficou a via.
Já na Rua Luiz Pereira, no Bairro Nova Brasília, uma das áreas mais afetadas da cidade, o problema foi a poeira que se formou após o temporal. Da lama, os moradores viram muito pó brotar ao longo do final de semana quando o sol apareceu.
“Não dá nem pra respirar de tanto pó”, desabafou a moradora Neuza Maria, que reside no local há vários anos. Na tarde desta quarta-feira (11), equipes das Secretaria de Obras estiveram no local e deram início ao serviço de limpeza.
Os pedidos de limpeza de ruas e retirada de lama brotaram aos montes por toda a cidade desde a última quinta-feira. O diretor geral da Secretaria de Obras, Nick Imhof, disse que a situação delicada fez com que as equipes do setor precisassem fazer expediente além do normal para poder atender as primeiras solicitações. “Mais de 200 funcionários atuando para que déssemos conta dos estragos”, pontuou ele.
Os números levantados até ontem, terça-feira (10), pela prefeitura davam conta de que 25 bairros foram atingidos de forma direta ou indireta pelo temporal da semana passada. O trabalho das equipes ainda continua.




