Uma audiência pública acontecerá na manhã desta quinta-feira (13), no plenário da Câmara de vereadores de Brusque e terá como foco temas considerados polêmicos no âmbito da sociedade atual. Entre eles propostas de legalização do aborto e da prostituição no Brasil, retirada dos símbolos religiosos dos espaços públicos, a realização de cirurgia de mudança de sexo para adolescentes custeada pelo SUS, bem como da extinção da licença-maternidade.
A realização do evento é do Grupo de Proteção à Infância e ao Adolescente (Grupia), que terá presenças de deputados, religiosos, representantes do Ministério Público Estadual, entre outros.
O coordenador do Grupia, Paulo Vendelino Kons, explica que a intenção é debater estes temas e abordar a delicadeza de alguns, bem como as forma como está se buscando inserir certas ideias na sociedade. Como um projeto de leiq eu criminaliza manifestações contrárias à homofobia. “O PL não tipifica o que viria a ser comportamento homofóbico. Assim, qualquer pessoa que criticar filosoficamente a homossexualidade pode ser jogado numa prisão por até cinco anos”, pontua Kons.
A audiência está marcada para começar às 8h e é aberta à participação pública.
PROGRAMAÇÃO
8h – Inscrições gratuitas no local
8h30min – Instalação dos trabalhos, Hino Nacional, Momento de Oração
8h50min – Exposição do professor José Francisco dos Santos - doutor em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), docente da Faculdade São Luiz e da Unifebe
9h20min – Exposição do procurador de justiça José Galvani Alberton - subcorregedor-geral do Ministério Público (procurador-geral de justiça em dois mandatos)
9h50min – Exposição do vice diretor da Faculdade São Luiz, professor doutor padre Adilson José Colombi – SCJ
10h20min – Manifestação do deputado estadual Ismael dos Santos
10h35min – Leitura da Carta de Brusque, em defesa dos princípios éticos e morais de inspiração cristã, que estão sob ameaça no Brasil
10h50min – Posicionamento do Conselho de Pastores de Brusque (Copab), através do pastor Gilmar Doerner
10h57min – Manifestação do pastor Edélcio Tônio Tetzner, da Paróquia Bom Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)
11h05min – Posicionamento do padre Alvino Introvini Milani, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Azambuja
11h12min – Intervenção escrita ou verbal dos participantes inscritos, pelo tempo de até três minutos
Votação da Carta de Brusque, a ser entregue aos 513 deputados federais, aos 81 senadores e ao governo federal, bem como a outros órgãos do poder público e organismos eclesiais, da sociedade civil e entidades representativas de segmentos da vida nacional) e dos demais encaminhamentos que emergirem da audiência pública.
ENCERRAMENTO, com a execução do Hino de Brusque



