Licitação do IFC de Brusque é suspensa

Atendendo uma decisão liminar da Justiça Federal que analisa o questionamento de uma empresa de Brusque sobre as exigências que constam no edital, o Instituto Federal Catarinense (IFC) suspendeu a licitação para contratar a empresa que vai concluir a obra da sede do campus de local. A liminar foi concedida após a empresa sugerir que há indícios de direcionamento da licitação.
A abertura dos envelopes estava agendada para segunda-feira (10) e será reagendada após a decisão do mérito da ação. As obras em Brusque começaram em 2011, mas pararam meses depois devido a um problema com a empresa contratada. No prédio de 5,6 mil metros quadrados já foram investidos R$ 2 milhões. Outros R$ 10 milhões serão necessários para concluir a construção. Enquanto isso, o IFC de Brusque funciona em sede alugada. Formou 250 alunos pelo Pronatec no ano passado e deve formar mais 300 neste ano.
O departamento de jornalismo da Rádio Cidade tentou falar com o diretor do Instituto, Antônio Alir Dias Raitani Júnior, mas não foi possível localizá-lo.