Daniel Barbosa (29), morador de Brusque, foi morto em um confronto com um policial militar do Paraná na última sexta-feira (7), após assaltar uma lotérica no centro de Guaratuba, no litoral paranaense. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em uma motocicleta e na fuga, após o roubo, recebeu voz de prisão por parte de um policial de folga. Barbosa não obedeceu e morreu ao trocar tiros com o PM. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A motocicleta tinha sido roubada durante a madrugada em Guaratuba. O suspeito entrou no estabelecimento armado e, segundo informações da PM, estava alterado. “Ele chegou gritando e anunciando o roubo. Um policial militar que estava num estabelecimento, que fica ao lado da casa lotérica, foi informado por populares que estava ocorrendo um roubo. O policial se certificou que era somente um suspeito e quando este saiu da lotérica e iria fugir em uma moto, foi abordado pelo policial militar”, explica o capitão Cesar Kamakawa.
O policial anunciou a abordagem, porém o suspeito não acatou a ordem. “Ele tentou atirar com um revólver, mas o policial militar revidou e acertou o suspeito na região do tórax e da cabeça. O Siate foi chamado e realizou os procedimentos de emergência, mas o rapaz acabou entrando em óbito no local”, afirmou o capitão Kamakawa.
No local, foi apreendido um revólver calibre 32, uma motocicleta (que após ter a placa consultada no sistema policial, constatou-se que possuía alerta de roubo) e R$ 32.019,00 em dinheiro. Tudo foi encaminhado até a delegacia local, para que os procedimentos cabíveis fossem tomadas.
BRONCA EM BRUSQUE
Na noite de 23 de outubro de 2013 Daniel levou dois tiros, um na perna e outro no braço. O fato aconteceu na Rua Santa Cruz, no Paquetá, por volta 22h. Dois dias depois o autor dos disparos contra Daniel foi preso, Edson Rosa da Silva junto com uma quadrilha que estava envolvida com tráfico, homicídios e roubos.
Barbosa que já havia puxado cadeia, também foi indicado por tráfico de drogas pelo delegado Alex Bonfim Reis.