Floripa Têxtil é campeã municipal de futsal feminino
O futsal feminino tomou conta da Arena Brusque na tarde deste sábado (8), com a final do Campeonato Municipal Feminino da categoria. Em um jogo que foi definido no segundo tempo, Floripa Vieira Mat. De Construção e Guarani Middya fizeram uma grande partida, com o time da Floripa garantindo o título da competição vencendo por 3 a 0.
O Jogo
O primeiro tempo do jogo foi morno e bem trucado, com as duas equipes tendo poucas oportunidades efetiva de gol, mas no segundo tempo a partida mudou de panorama, principalmente para a Floripa, que conseguiu abrir o placar. Na tentativa do Guarani, em uma bola perdida no ataque, a atleta Rafaela, camisa 10, partiu em velocidade e tocou para a artilheira Mirela (3), que recebeu a bola na direita e chutou para gol, abrindo o placar.
Depois de tomar o 1º gol, o time do Guarani teve um apagão, assim como no outro gol, a equipe da Floripa partiu pela esquerda e tocou para atleta que vinha rápido na direita, mostrando grande talento com a bola Edilaine (12) recebeu a pelota, num belo domínio e tocou entre as pernas da goleira Lisete (01).
No último gol a cena se repetiu, bola da esquerda para direta, nesse lance ela encontrou os pés da camisa 2, Adriana, que não perdoou e colocou no fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.
A equipe do Guarani teve até uma boa chance na segunda etapa da partida, colocando 2 bolas na trave no mesmo lance.
Decisão do Bronze
No jogo que abriu a rodada, decisão do 3º lugar, o último lance da partida que definiu o ganhador do bronze, o jogo estava empatado em 1 a 1, e faltando pouco mais de 20 segundos para acabar a atleta Thayline, da Volta Grande, conseguiu tira a bola da linha do gol, evitando o gol do time do Dom Nelson, mandando a bola pra escanteio. Embora o esforço tenha sido grande, na cobrança de escanteio Tatiane (6) bate a mão na bola dentro da área, pênalti para o Dom Nelson, que converte e leva o bronze.
Classificação
1º - Floripa Têxtil / Vieira Mat. De Construção
2º – Guarani / Middya
3º – Dom Nelson
Troféu disciplina
Floripa Têxtil / Vieira Mat. De Construção
Artilheira
Mirela Ramos Kricinski (05 gols) - Floripa Têxtil / Vieira Mat. De Construção
Goleira menos vazada
Thaís Caroline Ramos –(04 gols) Floripa Têxtil / Vieira Mat. De Construção