O deputado federal que recentemente foi reeleito para mais um mandato, Rogério Peninha Mendonça (PMDB), esteve na sexta-feira (7) em Brusque, ocasião em que se reuniu com lideranças do partido na cidade. Além de agradecer os mais de 4 mil votos recebidos na cidade, ele veio iniciar o processo de ampliação no número de filiados ao PMDB e ainda traçar planos para as eleições de 2016.
O deputado peemedebista disse que o encontro serviu para fazer uma avaliação do desempenho do partido no último pleito eleitoral, tanto na votação para governador, presidente, e até mesmo os votos que recebeu na cidade. Disse ainda que o encontro serviu também para planejar o futuro do partido em Brusque, enfatizando que o PMDB tem um grande objetivo que é lançar candidato do próprio partido para concorrer a eleição para prefeito em 2016.
Questionado sobre possíveis nomes dentro do PMDB para concorrer à Prefeitura no próximo pleito, ele citou o atual presidente da Câmara de Vereadores e da legenda na cidade, Guilherme Marchewski, também o nome de Danilo Rezini, que concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa no último pleito e ainda algumas lideranças empresariais que colocaram o nome à disposição do partido, mas que ainda não autorização a divulgação dos nomes.
Outra meta do PMDB é elevar a representação na Câmara de Vereadores e ocupar três cadeiras na próxima legislatura, já que na atual o partido conseguiu eleger apenas dois. “Quero aproveitar a oportunidade e estender um convite aos líderes que tem projeto de concorrer a uma vaga nas próximas eleições para vereador, que nos procure para que a gente possa montar uma nominata forte em relação ao legislativo”, disse Peninha.