Neste final de semana, mais de oito milhões de estudantes devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2014. O exame realizado pelo Ministério da Educação substitui o vestibular em diversas universidade e faculdades públicas do país.
Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que estão no horário de verão, os portões vão ser abertos ao meio dia e a prova começa às 13 horas. Em Santa Catarina serão mais de 164 mil candidatos, um percentual de 28,42% a mais em comparativo aos números de 2013. No sábado, os candidatos vão fazer provas de ciências humanas e ciências da natureza.
No domingo, os estudantes vão realizar provas de português, matemática e redação. Em Brusque dois locais foram definidos para a realização das provas, na Assevim, centro, com 167 inscritos, e na Unifebe, no Bairro Santa Terezinha com 760 candidatos.
Devido a este compromisso as atividades realizadas na Unifebe sofrerão mudanças. As provas serão realizadas nos bloco A e C. Acadêmicos e visitantes externos não terão acesso a esses locais a partir das 8 horas. Serão liberados apenas os colaboradores internos identificados com crachá.
A biblioteca acadêmica e a coordenação de cursos estarão fechadas, sem atendimento externo nem trabalhos internos. As atividades que serão realizadas no sábado foram transferidas para o bloco D.



