A Secretaria de Obras de Brusque informa que a interdição da Rua Maria André de Freitas, no Bairro Rio Branco, continuará pelos próximos 15 dias. O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, disse que a profundidade das escavações e as condições do solo foram os principais fatores para que as mudanças dos prazos da obra fossem alterados.
Os trabalhos de drenagem e substituição de tubulação estão sendo executados entre as casas de número 210 e 225, logo na entrada do Loteamento das Bromélias, pela Rua Maria André de Freitas. Ao todo, entre 70 e 80 tubos serão substituídos na localidade. Durante a interdição da via, quem precisar ter acesso ao loteamento poderá utilizar as ruas Adão Schwartz, Elisabetha Scharf Groh (antiga RB 012) e a estrada geral da Varginha.
O serviço de substituição de tubulação foi viabilizado através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e moradores da região. A Secretaria de Obras dispõe de maquinário e mão de obra, enquanto os moradores viabilizaram a compra dos tubos e o fornecimento de uma escavadeira hidráulica.



