Na noite de terça-feira (3), por volta das 21h40, a Policial Militar Karoline Cristine do Amaral, de 28 anos, disparou um tiro acidental que matou sua prima Talita Regina Silveira Glória, de 32 anos.
Karoline que estava de folga, manuseava a pistola Taurus PT100, pertencente à corporação, para retirada das munições, quando a arma acabou disparando e acertando a prima. O acidente aconteceu na Rua Blumenau, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte do estado.
A vítima foi socorrida de imediato e conduzida até o Posto de saúde central para cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após prestar os primeiros socorros, a policial militar se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia, onde foi ouvida e liberada. Ela serve à corporação há três anos e integra o 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Jaraguá do Sul.
Talita estava de férias no litoral, com a família. Ela era casada e tinha uma filha pequena. O corpo de Talita foi encaminhado ao IML de Itajaí. A arma será submetida à perícia pelo IGP.



