Já anunciada pela Secretaria de Saúde e pelo prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a construção de novas unidades básicas de saúde teve nesta quarta-feira (5) a assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos. Elas ficarão situadas nos bairros Zantão e Santa Terezinha, esta última no Loteamento Emma II.
O serviço será executado pela a empresa vencedora da licitação, a Rodrigues e Camargo LTDA. Atualmente, os moradores do Zantão são referenciados à UBS Santa Luzia. Já a população do Emma II é atendida pela UBS de Santa Terezinha, localizada próximo do batalhão da Polícia Militar.
A construção dos novos espaços também irá possibilitar a redistribuição desses atendimentos, garantindo melhor fluxo para as duas localidades, que hoje acolhem mais de uma região. O prazo para finalização dos trabalhos é de sete meses.
Para a construção das duas novas unidades básicas de saúde estão sendo investidos R$ 989.820,30, com recursos repassados pelo governo federal e contrapartida da Prefeitura de Brusque. As obras serão acompanhadas pelo Departamento Geral de Infraestrutura e seguem o padrão arquitetônico utilizado nas demais UBS da cidade.




