Márcio Tormina, morador da Rua LI 031, no Bairro Limeira Baixa reclama que, após a troca do hidrômetro em sua residência, há cerca de dois meses, a cobrança do consumo de água praticamente dobrou. Ele afirma que já entrou em contato com o Samae, mas não conseguiu resolver o problema.
O consumidor relata que pagava cerca de R$ 20 por mês de consumo de água e que após a troca do medidor o valor atual chegou a R$ 40. Tormina assegura que continua gastando da mesma forma e que a roupa é lavada apenas uma vez por semana, sendo apenas duas pessoas na moradia. Ele reclamou, ainda, a cobrança de uma taxa para verificação do consumo.
RESPOSTA
Em contato com o diretor presidente do Samae, Rogério Ristow, o mesmo explicou que a autarquia vem trocando os hidrômetros de várias residências exatamente pelo fato deles não estarem mais sendo precisos na aferição do consumo. Com a troca do equipamento, passa-se a cobrar o valor real do consumo.
Rogério diz que o Samae possui equipamentos de precisão para aferição de consumo. No entanto, se ficar comprovado que o hidrômetro está descalibrado, ocorre a troca e é realizada uma revisão das contas emitidas após a substituição. No entanto, se o equipamento apontar que a medição está correta, o consumidor paga uma taxa pelo serviço de aferição.
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