A população que reside nas imediações da Rua Guilherme Strecker, no Bairro Santa Terezinha, se impressionou e ficou revoltada com o vandalismo praticado na Praça Marcelino Pereira, na noite desta quarta-feira (5). Na ocasião, um grupo de quatro jovens foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de portarem drogas e, também, de efetuar a depredação no playground da praça, destinado para as crianças que frequentam o lugar.
A gangorra e o escorregador ficaram praticamente inutilizáveis e oferecendo risco para os pequenos, após a destruição. O fato ocorreu pouco antes das 22h, quando, ao avistar a guarnição, um dos jovens dispensou uma pequena porção de maconha no chão. O bando foi abordado pelos policiais. Além da posse da droga, os adolescentes também foram apontados por testemunhas como os autores do delito no parquinho. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil e foram liberados mediante presença dos pais.
Uma moradora daquela rua disse que notou o fato só pela manhã. Para ela, além de revoltante, o fato chega a ser triste. “A pessoa tem que cuidar do que tem. É pra gente. Aqui vêm os idosos, sentam e conversam. De noite as crianças vêm brincar, daí vêm aqueles que não têm nada pra fazer e acaba dando nisso. É o nosso dinheiro jogado no lixo”, classifica a mulher.
A Rádio Cidade manteve contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque, que prometeu emitir um parecer do Departamento Geral de Infraestrutura ainda na manhã desta quinta-feira (6) sobre quando irá acontecer o conserto.



