Eletricista e mecânico são os melhores do País
O eletricista Maicon da Silva, da Copal, foi classificado como o melhor eletricista do País, entre todos da rede de concessionárias Ford, e o mecânico Anderson Bernardo ficou em terceiro lugar entre os mecânicos, através do Programa Técnico Credenciado Ford.
Maicon, o melhor eletricista do Brasil, disse que não tinha a expectativa de ficar em primeiro lugar, já que a prova era bastante difícil e ele teve apenas uma semana para se preparar. Na última prova foram simulados defeitos em três carros - Ka, Ranger e Focus - e o profissional teria que achá-los e consertá-los, utilizando a literatura do serviço.
"Como era a segunda vez que eu participava, já consegui controlar um pouco o nervosismo. Lá, o trabalho é sob pressão: tem um professor avaliando, pessoas filmando e olhando para você o tempo todo", explicou Maicon. Ele teve 100% de aproveitamento na prova, o que aconteceu pela primeira vez no programa.
Anderson disse que "a premiação foi muito emocionante. Até o presidente da Ford disse que se emocionou ao ver o pessoal conquistando estes resultados". Para ele, a mecânica é onde a concessionária fideliza o cliente. "Ninguém quer ter que refazer o serviço no seu carro, por isso é muito importante o conhecimento", explica.
Segundo Bernardo, a prova é muito competitiva, pois os quatro melhores profissionais estão lá. Ele conta que a experiência irá lhe dar mais confiança no dia a dia e será ótimo em seu curriculum. Bernardo empatou na prova técnica com o segundo lugar, e o desempate aconteceu utilizando outros critérios.
A Ford Copal é a concessionária Ford que mais classificou profissionais entre os finalistas nas provas do Programa Técnico Credenciado Ford. Em 2006, ficaram classificados o eletricista Maicon da Silva, que agora disputa o título novamente, e o mecânico Wilson Lana. Em 2007, o eletricista Amauri Pereira. Em 2008, novamente Maicon da Silva e em 2009, novamente Amauri Pereira.


