Apesar do tempo instável em toda Brusque e região, a população esteve presente em massa para celebrar o Dia de Finados nos cemitérios do município. No Parque da Saudade, localizado no Bairro Azambuja, o movimento foi intenso. Para controlar o trânsito, duas guarnições da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estiveram no local.
O tráfego na Rua Bulcão Viana esteve, desde o período matutino, em mão única. Mesmo assim, alguns desavisados subiam o morro no pela Rua Azambuja. Mas nada que perturbasse a ordem no dia voltado para a saudade.
No Bairro Águas Claras, no Cemitério Católico da Paróquia São Judas Tadeu, o movimento também foi intenso. Até faltaram lugares para estacionamento. Apesar de o local ser de menor tamanho, a população garantiu um bom fluxo de visitas na localidade. E assim foi em todos os outros cemitérios de Brusque e de toda a região.
Falecidos há pouco ou há muito tempo, em túmulos vultuosos ou simplórios, todos os que já partiram desta vida receberam atenção ou, no mínimo, uma pequena lembrança neste Dia de Finados.


