Apesar de o Dia de Finados ser celebrado apenas neste domingo (2), centenas de pessoas escolheram o sábado (1º) para lembrar os que já se foram e deixaram muitas saudades. O grande movimento e o estacionamento lotado do Cemitério Municipal Parque da Saudade, localizado no Bairro Azambuja, é prova disso. Fato que pode ter ocasionado o grande número de pessoas presentes no local é a previsão do tempo, que indica instabilidade para hoje.
Mesmo assim, o número de pessoas que pretendem visitar os jazigos de seus entes queridos promete ser bastante grande. Por conta disso, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) optou por tornar mão única a subida da Rua Bulcão Viana, durante todo o dia. Uma guarnição da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) ficará por todo o domingo no cemitério.
Por incrível que possa parecer, o clima nos corredores e alamedas do cemitério não era de tristeza. Longe disso. O clima era de saudade. Saudade que transparecia nos olhos e gestos orgulhosos das famílias que deixavam como novos, após intensa limpeza, os túmulos de seus parentes ou amigos, falecidos recentemente ou há muito tempo.
Comércio
Flores, vasos, porta-retratos, convênios e, porque não, pipocas, doces e guloseimas. Tendo em vista a grande movimentação esperada para todo o final de semana, várias barracas já foram instaladas no pátio do Parque da Saudade, em busca do atendimento das milhares de pessoas esperadas para o dia dos mortos.



