Na quarta-feira (29), na Secretaria Municipal de Saúde de Brusque, aconteceu reunião entre Ilse Barboza, gestora da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque, a secretária de Saúde, Ana Baron Ludvig, do diretor-geral Jocelito de Souza, do representante do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim, da representante do Hospital Dom Joaquim, Vera Lucia Civinski, e dos vereadores Alessandro Simas, Celio de Souza, André Rezini, Felipe Belotto e Celso Emydio da Silva.
O objetivo do encontro era discutir sobre o fim do plantão pediátrico no HEM. A gestora do Hospital Evangélico reafirmou que entre os motivos que levaram ao cancelamento do plantão pediátrico naquela unidade, o principal foi a carência de profissionais na especialidade de pediatria.
A mesma justificativa foi apresentada pelos representantes dos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, e informaram que hoje o atendimento no pronto-socorro e pronto-atendimento é realizado por clínicos gerais. Ana Baron Ludvig afirmou que três pediatras atendem pela rede pública de saúde, e que não há espera para consultas eletivas.
Os vereadores foram tranquilizados pelos representantes dos hospitais e pela secretária Ana, de que as crianças receberão atendimento em todas as casas de saúde.



