Tiro de Guerra é tombado no patrimônio histórico

Todos os que se fizeram presentes na escadaria do Tiro de Guerra 05-005 de Brusque, no fim de tarde desta quarta-feira (12), com certeza voltaram pra casa com uma quantia maior de patriotismo e nacionalismo, tão em falta nos dias de hoje.

Tudo porque foi entregue a comunidade a obra de revitalização do prédio que abriga os agrupamentos do Tiro. Esta, que foi a primeira edificação tombada no patrimônio histórico da cidade, teve a reforma custeada pelo poder público, e no ato de entrega, estiveram presentes autoridades do município.

Paulo Roberto Eccel, diretor do Tiro de Guerra e prefeito da cidade, não esteve presente na solenidade. Segundo sua assessoria, a ausência foi causada pelo trânsito interditado em Florianópolis, devido a uma manifestação na capital.

O Subtenente Marco, de saída da unidade militar de Brusque, comentou sobre o acontecimento. "É uma honra receber este prédio, esta reforma que revitaliza nosso ânimo, pra prosseguirmos na missão". De saída da unidade, já que vai atuar no Pantanal, ele afirma que sai alegre, com o dever cumprido.

Colaboração: Alain Rezini