Perto do meio-dia de domingo (25), um homem de 55 anos foi até a Delegacia de Polícia registrar que voltou da cidade de Porto Belo, onde passava férias, por conta de um furto em sua residência. De acordo com o registro, ele foi avisado pelo vizinho que ficou responsável por alimentar os animais que a residência foi arrombada.
Após ser avisado, ele veio para Brusque por volta das 8h30 para tomar conhecimento do que havia acontecido. Chegando à residência, ele verificou marcas de pneu no terreno e que um sarrafo da janela havia sido retirado. Como os bandidos não conseguiram entrar mesmo assim, a janela foi quebrada.
Com o acesso a casa, os ladrões levaram 15 litros de bebidas variadas, entre destilados e vinhos. Outra parede falsa, construída para colocar um cofre também foi quebrada, na casa que ele constrói ao lado da que mora, no mesmo terreno. Nessa casa, os ladrões reviraram toda a residência, e invadiram também a casa antiga, onde ainda morava.
De lá, foram levados uma lanterna grande e também diversas joias, entre elas aneis, correntes, alianças e pulseiras, avaliados em um total de R$ 5 mil. Essas joias eram guardadas em uma caixa de remédios. Carnes que estavam no freezer da residência também foram levadas e documentos de dois veículos seus foram deixados em cima da cama, que estava revirada.
Esses veículos, segundo o registro, não foram mexidos e de acordo com as informações dadas pelo proprietário da residência, parecia que os ladrões sabiam onde mexer para pegar as joias, inclusive com o autor fechando o portão. Vizinhos notaram um veículo estranho, mas não sabem precisar qual era.
Existem câmeras de vigilância em um estabelecimento vizinho da residência, mas a vítima não sabe precisar se o ângulo da câmera alcança a residência.



