DIC desmantela quadrilha

A Polícia Civil de Joinville, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagraram, nesta terça-feira, 28, uma ação contra uma quadrilha envolvida em diversos roubos de cargas na região de Joinville, que resultou na prisão em flagrante de três suspeitos e na morte, em confronto, de mais um.
Segundo o delegado da Divisão de Roubos da DIC, Marcel Araújo de Oliveira, trata-se de uma associação criminosa voltada ao roubo de cigarros que, nos últimos três meses, obteve êxito em pelo menos cinco empreitadas. "Todas as ações criminosas eram de extrema violência contra as vítimas (motoristas), que tinham suas liberdades cerceadas do momento da abordagem até o fim do transbordo da carga, período em que eram ameaçadas por armas de fogo, humilhadas, ofendidas e agredidas", destacou Oliveira.
O caso
Na manhã de ontem, 28, os policiais civis desta Divisão de Roubos, que já conheciam alguns dos veículos utilizados pela quadrilha, monitoraram um furgão da empresa e flagraram o momento em que houve a abordagem pelos criminosos, ainda na cidade de Joinville. Nesse momento, os bandidos se separaram em dois grupos, um dirigindo-se com o furgão da empresa de cigarros para um galpão abandonado e o outro dirigiu-se a um endereço nas proximidades da cidade de Schroeder.
Demonstrando a tranquilidade necessária nestes casos, os policiais que seguiram o furgão aguardaram até que fosse levado ao local do transbordo da carga, onde poderia haver outros membros da associação criminosa.
Confronto: Lá chegando, ao realizarem a abordagem, foram recepcionados a disparos de arma de fogo por um dos criminosos. A agressão foi respondida à altura e o criminoso acabou em óbito no próprio local, alvejado pelos disparos dos policiais. Em seu poder foi apreendido um revólver calibre .38.
Ao mesmo tempo, outra metade da equipe realizou a abordagem dos demais criminosos que haviam tomado rumo diferente, com eles apreendendo um FIAT/Fiorino e uma Peugeot/Partner que seriam utilizadas no transbordo da carga e de um aparelho utilizado para cortar o sinal de rastreamento da carga e contatos de rádio. Foram presos três homens, sendo um deles o líder da quadrilha.
Durante a ação, dois policiais militares prestaram à Divisão de Roubos da DIC apoio na abordagem.