A revista Veja publicou neste final de semana uma pesquisa que aponta as melhores cidades para se viver em cada região do país. E no caso da região Sul, a cidade de Brusque foi apontada como a 19ª melhor para se viver. Os resultados são fruto da pesquisa do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada município.
Segundo a publicação, o IDH leva em consideração a expectativa de vida da população ao nascer naquele município, além da renda per capita ao mês e os indicadores de educação. No caso de Brusque, a somatória desses números gerou um IDH de 0,795 para Brusque. O melhor resultado do Sul é para Florianópolis, com 0,847.
Outro dado curioso da publicação é de que das 20 melhores cidades para se viver na região Sul, 16 delas são catarinenses. Na sequência são Florianópolis, Balneário Camboriú, Joaçaba, Joinville, São José, Blumenau, Rio Fortuna, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Concórdia, Tubarão, Itapema, Iomerê, Brusque e Itajaí.
Já no Brasil, os dados apurados pela revista apontam que a cidade de São Caetano do Sul (SP) é a melhor cidade para se viver no país. O IDH do município do ABC Paulista é de 0,862, o que garante esse posto para a cidade.




