Todo trabalho realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) nos 18 anos em que promove a Pronegócio foi reconhecido na noite desta terça-feira, 28 de outubro, na entrega do Prêmio Top Turismo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB-SC) 2014. A solenidade aconteceu no Parque Beto Carrero World, em Penha, e contou com a presença da diretoria da ADVB, autoridades, representantes do parque, e integrantes das empresas e entidades premiadas.
A Pronegócio esteve entre as 10 iniciativas reconhecidas pela ADVB. De acordo com o presidente da Associação, Octavio René Lebarbenchon Neto, o case de sucesso da AmpeBr foi uma surpresa para a própria entidade, que reconheceu a importância do turismo de negócios que acontece em Brusque e região. “O DNA da ADVB é reconhecer. Temos vários prêmios e o Top Turismo é um deles e o objetivo é reconhecer quem faz algo relevante para o turismo. Nós analisamos os cases e percebemos que há uma grande mudança na sociedade e na comunidade através destas ações desenvolvidas. E nós ficamos ainda mais felizes em saber que as pessoas transformam o turismo em Santa Catarina. A AmpeBr foi uma novidade para nós nessa edição. O Prêmio Top Turismo é qualificado pela Escola de Propaganda e Marketing e ficamos muito felizes com a participação da AmpeBr. O turismo de negócios é uma grande ação que vem sendo desenvolvida em Brusque há muitos anos, fomentando sem dúvida, todo turismo em Santa Catarina”, ressaltou.
Para o vice-presidente da ADVB Regional de Brusque, Michel Belli, o Prêmio Top Turismo trouxe o merecido reconhecimento à AmpeBr, que se empenha em fomentar os negócios das micros e pequenas empresas, atraindo clientes de todo Brasil. “Quando a ADVB pediu para os diretores divulgarem o prêmio em suas regiões, logo já pensei no trabalho realizado pela AmpeBr através da Pronegócio. Para a ADVB é um orgulho, e uma grande satisfação para mim, conterrâneo da Ampe. É sabido que a Pronegócio fomenta não só o turismo de negócios, mas o turismo de uma forma geral, pois os clientes que vêm de todo Brasil passam a conhecer o nosso Estado”, enfatizou.
De acordo com o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, o prêmio Top Turismo é a coroação de um trabalho que tem crescido a cada ano. “Isso é de muita importância para todos os associados porque é um trabalho cooperativado de anos, aonde as pequenas e médias empresas participam, como também compradores de todas as partes do Brasil. Hoje temos mais de quatro mil compradores cadastrados. Realizamos quatro rodadas de negócios por ano, com quatro milhões de peças vendidas, mais de R$ 100 milhões, fazendo com que esses compradores que por aqui passam não conheçam somente Brusque e sua gastronomia, hotelaria, mas o turismo religioso, com o Santuário Santa Paulina, a Costa Esmeralda em Balneário Camboriú, os encantos de Florianópolis. Enfim, as pessoas que passam por nossa cidade para fazer seus negócios também têm a possibilidade de conhecer as maravilhas que Santa Catarina oferece. Por isso acredito que nós somos merecedores desse prêmio da ADVB por um trabalho feito há 18 anos em nossa cidade”, destacou.
O presidente da AmpeBr e a vice-presidente, Aparecida Leite, receberam a placa e a medalha do vice-presidente regional, Michel Belli. Em seguida o público conferiu uma apresentação especial do espetáculo Blum, apresentado no Parque Beto Carrero.
A PRONEGÓCIO
As rodadas de negócios realizadas pela AmpeBr fortalecem as empresas de confecção dos segmentos masculino, feminino, infantil, moda praia e cama e banho. As rodadas impulsionam os serviços das facções, estamparias, transfers, tinturarias, tecelagens, e toda cadeia produtiva têxtil. Além disso, hotéis, restaurantes e os próprios centros comerciais de Brusque ganham na semana da rodada, com a movimentação decorrente do evento.
Com os pedidos efetivados na Pronegócio, onde ocorre a negociação direta entre o fornecedor e os clientes, estes vindos de todas as partes do Brasil, os três meses após a rodada de negócios prometem muito trabalho nas indústrias do vestuário de Brusque e região.
Os cases foram analisados entre os dias 17 a 26 de agosto por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), sob a coordenação de diretores da ADVB/SC. Entre os critérios utilizados pelos jurados – Clarisse Setyon, Flávio Eduardo Vasconcellos Martins e Valéria Maria de Souza Lima -, estão a criatividade no contato com o público de interesse e as ações de venda e marketing empregadas para alcançar os resultados.
A premiação dos vencedores de 2014 e a divulgação do Top One - case de maior nota entre os premiados - serão dia 28 de outubro, às 19h30, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. Na mesma ocasião, o Governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense. O Top Turismo é uma parceria da ADVB/SC com o Governo de Santa Catarina e Parque Beto Carrero World.
Publicado por Lana Martins