No programa Cidade em Foco desta terça-feira (28), ao falar sobre as obras de macrodrenagem, o prefeito Paulo Eccel revelou que, em algumas regiões onde novas galerias necessitam ser colocadas, A Prefeitura esbarrou em uma dificuldade existente no meio do caminho, literalmente, que são as tubulações da SC Gás. De acordo com ele, para avançar com os trabalhos é preciso que a empresa responsável faça adequações, a fim de que as obras possam prosseguir o seu curso normal conforme o projeto.
A Prefeitura passou a contatar a empresa para que as alterações sejam feitas. Porém, foi tomada de surpresa ao receber um comunicado no dia de ontem, segunda-feira (27), por parte da SC Gás, de que para proceder com tais ajustes, a Prefeitura de Brusque teria de indenizar a empresa em R$ 850 mil.
Eccel considera a intenção da SC Gás um absurdo, visto que a empresa se utiliza do território municipal para passar a sua rede tubulação e não paga nenhum tributo por conta desta utilização. O prefeito espera que este novo impasse que surgiu seja solucionado rapidamente, para que não haja atraso no andamento das obras. Eccel foi categórico ao afirmar de que a administração brusquense não pagará nenhum valor indenizatório a SC Gás.
Alguns locais que se depararam com esta situação são na Rua Barão do Rio Branco, próximo a ponte Mário Olinger (Corpo de Bombeiros), bairros São Luiz e São Leopoldo, na Rua Bulcão Viana e outros locais.
Também durante o programa, Eccel enalteceu os servidores públicos municipais pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado nesta terça-feira (28).
Outros temas tratados durante o Cidade em Foco foram a regularização fundiária ao moradores do Bairro 1º de Maio, cotas de enchente, inauguração da praça Erico Pretti, no Ribeirão Tavares, menção honrosa para melhores práticas em saúde bucal de Santa Catarina 2013, Karlsruhe propõe parceria com Brusque para o meio ambiente, inscrições para os conselhos locais de saúde, implantação de 500 tubos de 400 milímetros, que serão implantados na Beira Rio, e uma avaliação sobre o resultado das eleições neste 2º turno, em que Dilma Rousseff (PT) conquistou a reeleição de seu governo por mais quatro anos.




