Inclusão digital e social
Hoje (8), às 13h30min, no salão nobre da prefeitura, a secretaria de Educação irá demonstrar como funcionam as ações que possibilitam o acesso à informatização de estudantes da rede municipal através das salas multifuncionais.
Os novos espaços, já em operação nas escolas João Hassmann, Augusta Dutra, Paquetá e Teodoro Becker, são adequados para a alfabetização e educação de estudantes com necessidades especiais. Estão preparadas com computadores capacitados para o uso de portadores de necessidades visuais, notebooks e materiais didáticos para o ensino de portadores de necessidades auditivas, entre outros equipamentos.
Os professores foram capacitados e atualizados na área do ensino especial. Para a secretária de Educação, Gleusa Fischer, "os recursos conquistados junto ao Governo Federal foram pontuais para o andamento de projetos que credenciam Brusque a ter uma educação inclusiva, digital e socialmente".
prefeito Paulo Eccel destacou: "Esse é mais um passo no projeto Cidade Digital. Agora é o acesso à informatização nas escolas. Já disponibilizamos a internet na praça Sesquicentenário e outros projetos dessa natureza virão por aí, em breve".


