Adriano: homicídio culposo
O jovem Adriano de Souza (19), que na noite de quinta-feira passada (1º) atropelou e matou com uma Biz o metalúrgico Mário Razinni (49) na rua Botuverá, no Dom Joaquim, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia e responderá por homicídio culposo (matar sem intenção). A informação foi confirmada pelo delegado Alonso Torres na manhã deste sábado (3), em conversa com o repórter Júlio Mocellin.
Diversas pessoas já prestaram depoimento na DP. Entre elas, uma testemunha que presenciou o momento em que Adriano deixou a festa promovida pela empresa onde trabalha. Segundo essa pessoa, o rapaz saiu do local alcoolizado. Durante o trajeto até o local do atropelamento, a testemunha afirmou ter visto Adriano praticando diversas manobras imprudentes.
Ainda segundo testemunhas, Adriano foi negligente e irresponsável, promovendo ultrapassagens perigosas ao longo da rodovia Pedro Merizio (Botuverá/Brusque) e dirigindo em velocidade incompatível com o veículo que pilotava e por onde transitou.
Submetido ao teste de alcoolemia por policiais militares ainda no local da ocorrência, Adriano de Souza apresentou 0,93 miligramas de álcool por litro de sangue.



