Para a realização da votação no segundo turno, Brusque vai contar com 154 urnas, sendo três somente de justificativas. Isso na 86ª Zona Eleitoral, que abrange apenas a cidade de Brusque. Já Guabiruba, que integra a 5ª Zona Eleitoral, haverá 38 aparelhos, enquanto que Botuverá, também da 5ª Zona, contará com 16 equipamentos de votos. Outras 73 urnas serão instaladas em seções da 5ª Zona Eleitoral, mas que fazem parte de Brusque. Haverá duas seções para justificativas pela 5ª Zona Eleitoral.
As urnas têm passado por manutenção contínua e as que apresentaram problemas já foram trocadas e estão prontas para serem usadas. “Mas se, por ventura, acontecer qualquer problema, nós temos uma equipe capacitada para resolver o quanto antes e dar o fluxo normal para a votação”, explica o chefe de cartório da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, Guilherme Capistrano Benedet.
Em Brusque, a apuração dos votos deve ser encerrada por volta de 19h. Porém, os resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão divulgados a partir das 20h.



