Unifebe assumirá prejuízo de R$ 690 mil em ação trabalhista
Durante a 30ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Brusque realizada na última quarta-feira (dia 1º) o vereador Alessandro Simas comentou sobre uma ação que corre na Justiça do Trabalho e que está em processo de execução no valor de 690 mil reais aproximadamente, e inclusive com a penhora do imóvel onde está instalado o Anfiteatro da Unifebe.
O vereador Dejair Machado disse as colocações do vereador Alessandro Simas já haviam sido levantadas em sessões passadas e que pelo fato da Unifebe ter na justiça trabalhista o reconhecimento como entidade de direito público, embora a instituição diga ser de direito público privado, poderia vir futuramente a prejudicar o município em caso de ações como está na Justiça do Trabalho, pois compete ao município arcar e responder com as responsabilidades conferidas por decisão judicial contra esta instituição.
O Jornalismo da Rádio Cidade manteve contato com o departamento jurídico da instituição que repassou a informação de que estes valores quanto à ação trabalhista são de conhecimento da Unifebe, e que estão sendo discutidos perante a Vara do Trabalho de Brusque. Quanto ao prédio do anfiteatro localizado na Rua Manoel Tavares, nº 52, centro, o mesmo é de propriedade da Unifebe e não da Prefeitura Municipal de Brusque.
Sendo assim todo e qualquer eventual prejuízo financeiro sofrido pela Fundação Educacional de Brusque-Febe é de sua inteira responsabilidade e não da Prefeitura Municipal de Brusque.
Segundo o comunicado da Unifebe, houve equívoco na informação de que estes valores deveriam ser pagos pelo município, uma vez que a instituição educacional não é mantida pelo orçamento municipal.


