Um grupo de 14 estudantes da Alemanha, mais precisamente da região de Karlsruhe, chegou a Brusque na tarde desta quinta-feira (23) e deve permanecer na região até o início de novembro. A presença deles faz parte de um projeto de intercâmbio desenvolvido pelas prefeituras de Brusque e Guabiruba, com apoio da Unifebe. Os alemães irão visitar a Oktoberfest, em Blumenau, e a cidade de Pomerode, entre outras atividades.
Quem deu as boas vindas aos estudantes foi a secretária de Educação de Brusque, Gleusa Fischer, antes de um almoço servido no Clube Santos Dumont. Ela falou sobre a importância da vinda dos intercambistas para Brusque para que eles possam conhecer nossa cultura, nossa economia e nosso estilo de vida.
“Esta etapa do programa é importante para reforçar os laços com o país e proporcionar novas experiências aos estudantes, que ficarão hospedados em casas de famílias e terão uma extensa programação de atividades culturais, de lazer e visitas a organizações estudantis como escolas, universidades e polos de tecnologia”, disse Gleusa. Um dos primeiros obstáculos já enfrentado pelos alemães foi o clima, que é muito mais quente do que eles estão acostumados.