O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) está fazendo uma consulta pública junto à sociedade para auxiliar na elaboração de seu planejamento estratégico. A ideia é saber o que a população considera como pontos fortes e fracos da instituição, incluindo celeridade processual, credibilidade dos julgamentos e atendimento dos servidores, entre outros aspectos.
Os resultados serão utilizados para traçar a estratégia da instituição para os próximos seis anos, o que inclui a definição da missão, visão, valores, objetivos estratégicos, metas e as iniciativas para alcançar os objetivos. O formulário possui onze questões e fica disponível no site do tribunal até esta quarta-feira (22).
As varas e tribunais trabalhistas receberam nada menos que quatro milhões de novos processos em 2013, considerando ações iniciais e recursos. Em Santa Catarina, foram 127 mil novos casos, um recorde histórico. No mesmo ano, magistrados e servidores conseguiram baixar 125 mil processos, iniciando 2014 com um saldo de 154 mil processos. Cada magistrado do trabalho catarinense ficou responsável por 2.358 processos, em média, no ano de 2013.
Essa é a quarta maior carga de trabalho entre os dez TRTs considerados como de médio porte. Os números são do relatório Justiça em Números, divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça.



