Nesta semana, a Vara Comercial de Brusque, através de decisão da juíza Clarice Lanzarini, liberou um montante de R$ 400 mil para pagamentos dos salários atrasados aos ex-funcionários da empresa Buettner. Débitos referentes aos três meses anteriores ao decreto de falência, feito em abril, serão quitados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite), Aníbal Boettger, a partir dessa sexta-feira (15), alguns dos trabalhadores já devem receber o cheque com os valores, limitados a cinco salários mínimos por funcionário.
Em torno de 250 ex-trabalhadores da Buettner serão beneficiados com a decisão da Vara Comercial de Brusque, proferida na segunda-feira (12). Aníbal também comemorou a decisão, muito por conta da época de final de ano, que dá um alívio para diversas famílias que esperavam esses valores.
O presidente do Sintrafite também argumentou que algumas propostas estão em análise para a compra de fios e tecidos da Buettner, o que deve somar mais R$ 700 mil para quitar outros débitos com os trabalhadores. Outras situações, como o aluguel do galpão para a empresa carioca Copacabana, que já trabalha em parte da estrutura também foram comemoradas por Aníbal.




