A Polícia Militar de Guabiruba prendeu um homem suspeito e apreendeu um adolescente na tarde desta terça-feira (21), após receber uma denúncia anônima através do telefone 190, dando conta que uma mulher tinha visualizado uma pessoa portando uma arma de fogo. A guarnição de Guabiruba foi acionada e iniciou rondas, localizando os suspeitos na Rua Ana Carlos Boss, no loteamento 10 de Junho.
Um deles, ao avistar a viatura, terias jogado algo no mato antes de ser abordado pelo cabo Silveira e o soldado Luis Antônio. Questionado do que se tratava, ele teria afirmado que era um canivete. No entanto, ao realizar buscas no mato, a PM encontrou um simulacro de pistola 380. A arma retrata com muita fidelidade uma pistola verdadeira e apenas um especialista conseguiria observar que é uma réplica.
Como recentemente ocorreram alguns assaltos na cidade de Guabiruba, os dois suspeitos, que possuem passagens pela polícia, foram encaminhados para a delegacia, onde as informações serão confrontadas com os recentes assaltos para ver se eles estão implicados em algum deles.