Por volta das 19h30 de terça-feira (13), a Polícia Militar foi acionada através do Centro de Operações para atender a um caso de vias de fato entre um casal. Porém, essa ocorrência ganhou proporções maiores por conta de desacato, inclusive com um homem encaminhado para o Hospital de Azambuja para receber sedativos e após para a Delegacia de Polícia.
Chegando ao local, a guarnição encontrou um homem com corte nos dedos da mão direita e sangrando bastante. Este homem estava agitado, falando em voz alta e chamando os vizinhos, inclusive ameaçando alguns desses vizinhos, mesmo com a presença dos policiais no local.
Em conversas entre os vizinhos e os policiais, de acordo com o relatório de ocorrências da Polícia Militar, foi informado que a mulher do homem que estava sangrando pediu socorro na casa de um dos vizinhos, se abrigando no banheiro. Na sequência, o marido acabou indo atrás da esposa.
O marido invadiu a residência, afirmando que mataria todo mundo, pois os vizinhos estavam escondendo a mulher. Ele chegou a afirmar que ficaria apenas 15 dias preso, e logo depois voltaria para pegar os vizinhos e mata-los, além de quebrar a casa inteira. Enquanto ameaçava os vizinhos, ele estava com dois tijolos na mão, e quebrou a vidraça de uma das janelas.
Para conter o homem, considerado forte e de porte físico grande no Boletim de Ocorrência, foi necessário o disparo de bala de borracha. Mesmo assim, o homem continuava tentando buscar a esposa. Com isso, foi necessário o uso de força e da algema para atender ao homem revoltado.
Por conta dos cortes e ferimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e o marido recusou-se a receber atendimento, e passou a desacatar os policiais, inclusive partindo para cima dos soldados. Em função da agressividade, a viatura da Polícia Militar conduziu o homem até o Hospital Azambuja, onde ele foi atendido nos ferimentos e recebeu sedativos.
A esposa foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência, mas se negou a acompanhar a guarnição da Polícia Militar. Após o atendimento, o marido foi encaminhado para os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia.



