Durante a noite de terça-feira (13), uma rápida e forte pancada de chuva caiu na cidade de Brusque, em diversos bairros. E como na maioria dos casos de chuva intensa, a mobilidade é atrapalhada por conta da água que sobe nas ruas, e também da lama que acaba se formando em algumas localidades.
Em um dos registros, o internauta do bairro Santa Rita enviou imagens da rua Sete de Setembro com a água alcançando a calçada em alguns pontos, inclusive com o relato de carros se arriscando a passar em meio à enxurrada, o que pode causar problemas mecânicos nos veículos.
Já em outro registro feito por internautas, a rua Padre Antônio Eising, moradores reclamam que a chuva de cerca de 15 minutos, além da água trouxe barro para a região da divisa entre os bairros Azambuja e Paquetá. A reclamação é de que o barro vem da instalação de um loteamento na região.
Segundo os dados do monitoramento da Defesa Civil de Brusque, a cidade de Botuverá teve um acumulado de 31,2 mm de chuva, no bairro Primeiro de Maio foram 26 mm e no Cedro Alto 24,6 mm, além de 21,6 mm no bairro São Pedro entre os principais acumulados.
Você também pode participar e dar sua sugestão para a equipe de jornalismo da Rádio Cidade. Envie sua mensagem para o WhatsApp da emissora, através do telefone 99187-7556.



