Alunos, professores, integrantes da Associação de Pais e Professores (APP) e, também, a direção da Escola de Educação Básica Ivo Silveira, localizada na Rua Santa Cruz, Bairro Águas Claras, amanheceram com mais uma triste notícia de vandalismo. Ocorre que grande parte da fachada da, há pouco tempo reformada, escola está pichada com símbolos e duas frases de ordem.
A Rádio Cidade Manteve contato com o gerente regional de Educação da secretaria de Desenvolvimento Regional, Rodrigo Cesari, que esteve no educandário para verificar a situação. De acordo com ele, o possível vândalo é, com quase total certeza, aluno da escola e que, além de identificar o culpado e fazê-lo pagar pelo o que fez, deve se trabalhar o psicológico e a educação desta pessoa.
As câmeras do estabelecimento de ensino foram verificadas, porém, de acordo com a APP, elas não foram reacionadas na noite desta quinta-feira (16), depois que a polícia e a direção verificaram imagens de um assalto ocorrido na farmácia Farmagnus, que fica bem em frente, no período noturno de quarta-feira (15).
Agora a escola terá de se utilizar de um recurso que providencia de forma imediata a manutenção da escola. Valor este que tem o objetivo de fazer com que os educandários da rede pública estadual tenham a autonomia de providenciar ajustes na estrutura física da escola, sem que seja necessário toda a burocracia habitual. Porém, esse dinheiro poderia ser utilizado para outras coisas e, agora, terá de ser investido na manutenção das paredes pichadas pelo desocupado.




