O desgaste natural dos pontilhões de madeira, provocado pelo tempo e pela umidade do solo, é um dos problemas que reforçam a importância da manutenção periódica desses acessos. Em função disso, na manhã desta segunda-feira (13), a equipe da secretaria de Obras deu início à reconstrução de uma ponte no Bairro Cedro Grande, na Rua Otaviano Rosa.
O acesso já se encontrava mais baixo que o normal por conta da passagem de veículos pesados e tinha uma viga quebrada, sendo necessária sua reconstrução para garantir a segurança dos moradores locais e demais transeuntes.
Atendendo as solicitações da comunidade e primando pela garantia do acesso seguro à localidade, os servidores da secretaria de Obras retiraram o pontilhão antigo e começaram a construir um novo. Com o objetivo de confeccionar uma passagem mais resistente, a equipe fez a proteção da cabeceira e das margens do ribeirão com pedras detonadas.
Toda a estrutura de madeira foi colocada nova, desde as vigas até as escoras maiores. Durante a execução dos serviços, os moradores permaneceram com o acesso interrompido, tendo apenas a passagem de pedestres liberada.
O secretário de obras, Gilmar Vilamoski, reitera a secretaria de Obras agiu da maneira mais rápida possível. O serviço se fazia necessário, principalmente porque a ponte estava prestes a ruir. “Nós entendemos o quão importante esse acesso é para todos, fizemos com que os transtornos, mesmo que temporários, interferissem da menor maneira no dia a dia dessas pessoas. A melhoria será duradoura para a população”.
Para atender a comunidade o mais rapidamente possível, na manhã desta quarta-feira (15) os servidores retornaram ao local para realizar os acabamentos, como o aterro das cabeceiras. O acesso ao bairro para veículos e motocicletas volta a ser liberado até o meio dia de hoje.
Esta semana, a Rádio Cidade esteve no local e registrou a situação de dificuldade dos moradores por conta do problema.
Secom Prefeitura



