Além de muita festa com chope e música, a 29ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), também disponibiliza de diversão para jovens e crianças.
Ao chegar no espaço destinado aos brinquedos, na última terça-feira (14), à tarde, foi possível notar um grupo de amigos em que as idades oscilavam entre 12 e 13 anos. Segundo eles, sempre que possível, vão para a Fenarreco aproveitar os brinquedos. O estudante Matheus dos Santos Crespi (12) diz que participa todos os anos da festa mais gostosa do Brasil. “Agora estou começando a vir sempre pra cá, estou aproveitando bem a Fenarreco”. Ele ainda fala que, depois de estudar pela manhã, vai para o pavilhão com o irmão e usufruir de toda festa.
Conforme o secretário de Turismo de Brusque, Kito Maestri, esses jovens e crianças, normalmente, vêm acompanhados dos pais e familiares. “Muitas famílias não conseguem vir à noite, e eles estão aproveitando para fazer à tarde aquilo que muitas vezes não conseguem fazer à noite”.
Ele acredita que a família tem aderindo bem à festa, o que torna ela mais aconchegante. Mesmo que tenha muito o que melhorar para os próximos anos, o evento deu uma repaginada. “Para nós é uma alegria, a gente nota que a Fenarreco tem uma cara diferente”, finaliza o secretário.



