A unidade móvel da Rádio Cidade pegou barro na manhã desta terça-feira (14) para verificar uma reclamação de moradores no Bairro Cedro Grande. Naquela localidade, o casal João Paulo e Vanderléia, proprietários de uma confecção, entrou em contato com a emissora para relatar a situação que vivem.
Acontece que na manhã desta segunda-feira (13), pouco depois das 7h, uma das várias pontes de madeira que existem na região acabou caindo, o que deixou vários moradores “ilhados”, sem terem como atravessar de carro em direção à região central de Brusque. Era pouco mais de 8h e já estavam lá funcionários da secretaria de Obras da Prefeitura para verificar a situação. Porém, pouco depois, saíram, dizendo que voltariam em poucas horas, o que não aconteceu.
De acordo com João Paulo, um dos proprietários da pequena empresa, houve bastante prejuízo com o fato. “Precisava de serviço, precisava pagar meus funcionários, tive que dar a volta por Nova Trento, tudo por causa de uma ponte de dois metros de largura que, com o maquinário que eles têm, dava pra fazer em duas horas”, relata.
Ainda segundo entrevista concedida à RC, o homem ressalta que os funcionários falaram que iriam se ausentar até que pedras chegassem ao local do conserto. O resultado é que, até a presença da emissora no local, a ponta ainda não havia começado a ser feita. “Nossas contas nós temos que pagar em dia” pontua, indignado, o morador.
O que agrava mais a situação é que, de acordo com o morador, uma das pessoas que residem naquela região, mãe de um menino pequeno, teria passado a noite em claro com o seu filho ruim, sem condições de levá-lo até um hospital.
A Rádio Cidade tentou contato telefônico direto com o secretário de Obras Gilmar Vilamoski e, também, com a Secretaria de Comunicação Social (Secom). Em nenhum dos dois casos obteve sucesso. Porém, um dos funcionários que estavam trabalhando no local da queda da ponte afirmou que, até o início da noite desta terça-feira o reparo estará concluso, possibilitando que os moradores voltem a transitar. Um dos motivos que pode ter levado à paralisação do conserto é a forte chuva que em Brusque caiu nesta segunda.




