No programa Cidade em Foco desta terça-feira (14), o prefeito Paulo Eccel enfatizou seu compromisso na transparência pública da atual gestão e ao longo de sua vida política. Ele frisou que “sempre será contra qualquer ato ilícito que venha a lesar os cofres públicos e não pactua com qualquer tipo de corrupção”. O motivo da afirmação diz respeito às ações de investigação realizadas nas últimas semanas pelo Ministério Público de Santa Catarina, que tem averiguado contratos com diversas mecânicas de Brusque, as quais já prestaram algum tipo de serviço ao município.
O prefeito afirmou que a Prefeitura tem prestado todo auxílio ao Ministério Público nesta investigação e, ao final dela, caso venha se confirmar algum ato fraudulento, todos os responsáveis, independentemente de quem for ou pertença, serão responsabilizados judicialmente.
Eccel disse que é preciso aguardar o desfecho final do MP-SC e que a Prefeitura de Brusque é vítima deste processo que está sendo investigado. “Ela pode ter sido supostamente lesada por uma, duas ou mais empresas, ou não, mas é preciso aguardar todo o trâmite legal conforme prevê a Lei, e somente após o término das investigações é que serão tomadas as providências”.
Eccel também disse repudiar a forma distorcida que a política oposicionista tem repassado esta informação, como se a Prefeitura de Brusque estivesse participando de um esquema fraudulento. “A Prefeitura é a vítima, e pode ter sido lesada por estas mecânicas. Caso elas tenham superfaturados seus contratos, terão de ressarcir os cofres públicos, doa a quem doer”, disse Eccel.




