Tullo Cavallazzi e Marcão vão dirigir a OAB de Santa Catarina
Tullo Cavallazzi Filho venceu nesta segunda-feira (19) a eleição para a presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB). Ele terá como vice o brusquense Marcus Antonio Luiz da Silva, o Marcão. O mandato será de três anos a contar a partir de 1º de janeiro de 2013.
Cavallazzi e Marcão obtiveram 55% dos votos. Estavam aptos para a votação cerca de 20 mil advogados ligados à Ordem no estado. A chapa vitoriosa terá ainda outro brusquense, Fabricio Gevaerd, que será um dos conselheiros da nova gestão.
Paulo Marcondes Brincas, de Florianópolis, será o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc).
Tullo Cavallazi Filho, representante da chapa Todos pela Ordem, concorreu como oposição, tendo como adversário o advogado Márcio Vicari , da chapa Cidadania, atual vice-presidente da Ordem.
Em Brusque também houve duas chapas na disputa da subseção. Por elas concorreram os advogados Paulo Piva e Renato Munhoz, na chapa 1, representando a situação (Piva é o atual vice-presidente) e antes Krieger e Maria Aparecida, como oposição. Piva e Munhoz saíram vitoriosos do pleito.