Durante, aproximadamente, 20 minutos na manhã desta sexta-feira (2), estudantes da Escola João Boos, de Guabiruba, se reuniram para um protesto em frente ao educandário. Além deles, estiveram vereadores do município, o prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zierke e pessoas da comunidade. O motivo: o não cumprimento, por parte do governo do estado, de reformar ou construir uma nova unidade escolar, que há anos sofre com problemas de estrutura.
O manifesto teve como alvo o próprio governador Raimundo Colombo, que em 2012 esteve de passagem pela cidade e, na ocasião, anunciou a reforma ou a construção de um novo prédio. De lá para cá, nada foi feito.
Além dos estudantes e políticos presentes, também participaram do ato familiares do jovem Dalvan Cavichiolli. Ele morreu recentemente ao cair de uma árvore nas dependências da escola. Dalvan era presidente do Grêmio Estudantil e ajudava na poda de uma árvore.
Um dos momentos que marcou o manifesto foi quando todos se sentaram na calçada por alguns minutos, simbolizando a espera pelo cumprimento das promessas.



