Tão logo a porta de acesso aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, agência localizada na avenida das Comunidades, foi liberada para o acesso do público, às 6h da manhã deste sábado (11), três homens entraram, arrombaram uma porta interna que dá acesso aos caixas eletrônicos na parte interna, onde é feito o abastecimento de cédulas, abriram dois caixas e roubaram todo o dinheiro que estavam neles.
Um caminhoneiro percebeu quando três homens com tocas e bonés na cabeça deixavam a agência e acionou a Polícia Militar, exatamente às 6h34min. O informante disse que os ladrões empreenderam fuga em um Fiat, de cor cinza chumbo, com a frente batida, mas por estar de caminhão, não conseguiu seguir os marginais que deixaram a agência em direção ao bairro Guarani. Pouco depois, em nova ligação, o caminhoneiro disse que o veículo foi visto na rua João Bauer, também no centro de Brusque.
Os policiais militares localizaram no interior da agência duas chaves de fenda e uma alavanca, utilizada para arrombar a porta que dá acesso a parte interna das máquinas. Não havia sinais de arrombamento, o que leva a crer que os bandidos tinham chaves e senhas que permitem ter acesso ao dinheiro colocado dentro dos caixas eletrônicos. Na pressa, algumas notas de R$ 20 e R$ 50 ficaram jogadas pelo chão da agência.
A perícia foi acionada e a área isolada pela Polícia Militar. O que não ficou muito claro é porque a agência de monitoramento registrou o disparo de alarme às 6h03min. E não acionou a PM que só foi comunicada da ação dos bandidos por um caminhoneiro, 31 minutos depois. Foi o próprio supervisor da empresa que confirmou aos PMs que o alarme soou logo que começou a ação. A quantia levada não foi informada.