A situação da segunda parte do asfaltamento da rua São Pedro, em Guabiruba, gerou diversas reclamações da população local. E a Rádio Cidade passou pelo trecho na manhã desta quarta-feira (30) para verificar o andamento das obras. Poeira, trânsito interditado e barro escorregadio em alguns trechos fazem parte da convivência de quem passa por ali.
O primeiro trecho de asfaltamento da rua, no sentido centro-bairro foi concluído, porém, próximo ao acesso ao Holstein, um desvio por duas ruas de chão é a interligação com o acesso a Brusque. A empresa responsável pelo serviço está colocando a tubulação na rua para posteriormente asfaltar.
Quando o desvio termina, o perigo no trânsito aumenta, pois a estrada de chão é bastante lisa e o trânsito de veículos pesados é bastante intenso por conta das obras. Não são raras as vezes que se observa carros freando bruscamente para atravessar o trecho de meia pista, que ainda receberá a tubulação.
Uma reunião foi realizada na segunda-feira (28), com representantes da comunidade, vereadores e a própria Prefeitura de Guabiruba para buscar uma solução para o problema. Em seu pronunciamento na noite de terça-feira (29) na sessão itinerante da Câmara de Guabiruba, o prefeito Matias Kohler afirmou que a obra deve seguir seu cronograma, que prevê a conclusão do trecho até o final do ano.



