Começou na noite desta quinta-feira (9) a 29ª edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, em Brusque. O desfile começou pouco antes das 19h e por mais de uma hora encantou o público presente na extensão da avenida Cônsul Carlos Renaux. O que mais se ouviram foram elogios pelas bandas, carros alegóricos e grupos que animaram a festa, numa clara demonstração de que o sucesso já está garantido.
O palanque com autoridades civis e militares foi montado na praça Barão de Schneeburg e por toda extensão da avenida o público acompanhou o desfile com entusiasmo, sempre ao som de músicas típicas alemãs, já que a Fenarreco preserva os costumes dos imigrantes que muito contribuíram para o fortalecimento econômico e social de Brusque.
A partir de hoje os pavilhões do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhoff irão receber as melhores bandas típicas do Sul do Brasil. Ao lado da Vila Gastronômica, o Pavilhão Cultural também irá reunir as principais apresentações folclóricas da festa, com espaço para muitas brincadeiras e competições animadas de chope em metro, serra serrador e corrida do tamanco.
Dias gratuitos
Todos os dias a entrada na festa será gratuita até às 18h. Após o horário, será cobrado ingresso no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia, para estudantes e idosos acima de 60 anos), com exceção para os dias 9, 12, 13, 14 e 19 de outubro, quando a entrada na festa após às 18h também será gratuita para todos os visitantes. Quem estiver com traje típico completo terá entrada liberada.