Ônibus é incendiado nas proximidades de Brusque
A onda de atentados que vem acometendo o estado de Santa Catarina está cada vez mais se aproximando de Brusque. Por volta de 23h05min desta quarta-feira (14), um ônibus da empresa Auto Viação do Vale, de Gaspar, foi totalmente incendiado por quatro pessoas que, segundo testemunhas, estariam armadas. O fato aconteceu no Bairro Barracão, entre Brusque e Gaspar.
Segundo relato do motorista do ônibus, que não será identificado, ao efetuar o desembarque de cerca de dez passageiros, essas quatro pessoas se aproximaram do coletivo em duas motos. Um dos caronas da motocicleta então, já da janela do veículo, começou a mandar todos descerem, gritando "perdeu, perdeu, desce todo mundo!".
Talvez pelo desespero, os passageiros demoraram um pouco para sair, fazendo com que o resto do bando adentrasse o veículo a fim de retirar todos de seu interior. Menos de trinta segundos depois, o ato estava consumado e o veículo em chamas, tendo os incendiários empreendido fuga em sentido ignorado. O condutor conta ainda que os quatro chegaram a comemorar o "sucesso" de seu feito.
Um policial militar de Itajaí, presente na ocorrência, comentou que há a possibilidade de que os quatro tenham seguido em direção a Brusque. Porém, não se tem a certeza disso.
Instantes depois, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Brusque foi acionado, desta vez pela delegacia de Polícia Civil da cidade, a fim de verificar uma espécie de estouro, ouvido pelo comissariado de plantão. Os soldados se deslocaram até a unidade policial, mas não verificaram nenhuma anormalidade nas proximidades da DP.
COLABORAÇÃO: GUILHERME RINALDI E LUANA NATASHA MAFRA


