Durante a manhã desta segunda-feira (28), a rede de lojas Havan promoveu uma coletiva de imprensa em seu centro administrativo para responder à pergunta “De quem é a Havan? ” E coube ao diretor-presidente da rede, Luciano Hang falar sobre o novo projeto de divulgação da marca, dentro das comemorações dos 30 anos de fundação.
Ao longo dos últimos meses, vários comentários foram divulgados através das redes sociais, dando conta de que a rede de lojas seria de várias pessoas, como o filho do ex-presidente Lula, da ex-presidente Dilma Rousseff, do bispo Edir Macedo, de empresários chineses, americanos e até mesmo coreanos.
A estratégia para se defender dos comentários sobre a origem e a propriedade da Havan que aconteceram recentemente no Facebook foi justamente colocar o próprio Luciano Hang na campanha, que será lançada na quarta-feira (30) em vários órgãos de comunicação. A estratégia, inclusive, contraria a postura reservada que era comum de Luciano há algum tempo.
Segundo Hang, após o monitoramento das redes sociais e também do acompanhamento pessoal em alguns casos, já que o próprio diretor-presidente da rede ouvia os boatos quando visitava as mais diferentes lojas, a equipe de marketing se reuniu para mudar esse panorama e tomar a decisão de colocar ele à frente desse processo de imagem.
Dentro dessa campanha, Luciano também quer fortalecer a imagem de que a Havan é uma empresa 100% brasileira, e que em pouco tempo quer atingir 100 lojas, e buscar voos maiores. Ele também descartou, assim como em outras oportunidades, a possibilidade de abrir o capital da Havan para investidores.
Nas próximas peças de divulgação da Havan, será possível notar a participação efetiva, e até mesmo o protagonismo de Luciano na divulgação da marca, aliada às ofertas de Natal da loja.




