Homem é morto a tiros no Steffen
O som de tiros chamou a atenção de moradores da Rua Augusto Steffen, no Bairro Steffen, por volta de 22h50min desta terça-feira (13). Eles surgiram do alojamento onde reside um grupo de trabalhadores que atua em uma obra da construção civil. Os disparos atingiram Airton Lemos de Oliveira (33), que morreu no local.
As informações colhidas no local davam conta de que os dois, juntamente com outros colegas de trabalho, conversavam e bebiam no alojamento. Foi quando houve um desentendimento entre Airton e Jair Alves Pereira (39). Jair pegou um revólver e atirou várias vezes contra a vítima. Três dos disparos acertaram Airton no rosto.
Em seguida, o autor do crime fugiu em um veículo Siena, com placas de Florianópolis. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e fizeram barreiras em diversos pontos de saída da cidade. Uma delas avistou um carro com as características repassadas e que seguia pela Rua Augusto Klapoth, no Bairro Águas Claras.
O veículo foi seguido e a abordagem realizada no Bairro Claraíba, já no município de Nova Trento. De acordo com o soldado Nelmo, da Polícia Militar, um dos que acompanhou o veículo do fugitivo, ele atirou a arma no mato alguns metros antes da parada. Jair não resistiu à prisão.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Lá, o assassino se mostrava tranqüilo e até riu diversas vezes de forma irônica para a equipe de reportagem da Rádio Cidade, que buscava registrar a ocorrência e uma imagem sua.
REPORTAGEM: VALDOMIRO DA MOTTA E WILSON SCHMIDT JUNIOR
COLABORAÇÃO: JOÃO VICTOR GONÇALVES E LUANA NATASHA MAFRA