Não há prazo para a intersecção da Antônio Heil com a BR-101

A reportagem da Rádio Cidade conversou com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, sobre uma realidade que os motoristas vivenciam na intersecção da rodovia Antônio Heil com a BR-101, ou então no deslocamento Brusque/Itajaí. São vários os relatos de demora e congestionamento no trecho. Conforme Thiago, havia no projeto a realização de uma obra para modificar o trecho e dar fluidez no trânsito.
Ele explica que duas situações foram empecilhos para a não realização. “Especialmente as aprovações dos órgãos federais, que carecia efetivamente de uma questão administrativa, burocrática e que a gente vai se empenhar para resolver isso. O outro aspecto é a questão desapropriação, que era um problema, no passado, quando recebemos essa obra em 2019. Mas o governo que pagou a dívida da saúde de R$700 milhões e que pagou mais de bilhão de déficit em um ano está com a plena convicção que recurso não será problema para desapropriação”, afirmou ele.
Questionado sobre um prazo para a realização, Thiago afirmou que fica impossível de definir uma data. “Quando as coisas não dependem apenas da gente é difícil a gente dar prazo, e quando eu dou prazo a gente cumpre, mas vamos tomar todas as providências e quando estiver conosco a questão do procedimento iremos fazer o mais rápido possível”, finalizou.


