Coleta de alimentos beneficiará entidades sociais
Um grupo de voluntários participa durante todo o dia deste sábado (10) do Dia Nacional das Coleta de Alimentos. O ato acontece até as 20 horas. Eles estão nos acessos aos supermercados Bistek, Barateiro do Bairro Santa Rita e Archer da Rua Azambuja, onde pedem a colaboração dos clientes destes estabelecimentos com a doação de ítens alimentícios.
A ação acontece em outras 48 cidades brasileiras. Em Santa Catarina, além de Brusque, apenas a Capital, Florianópolis, integra a lista. As toneladas de alimentos que devem ser arrecadadas serão distribuídas a entidades de cunho assistencial e social. Em Brusque, serão beneficiados o Lar Sagrada Família, Comunidade Maria Porta do Céu, a creche Circulo Bom Samaritano, Lar dos Idosos e o Lar Menino Deus.
Quando chega ao supermercado onde está o grupo, o cliente recebe uma lista com sugestões do que pode doar. "Todos têm sido prestativos. E auxiliam muito. Cada um doa o que pode ou acha que deve", comenta uma das voluntárias.
A idealização do Dia Nacional de Coleta de Alimentos é da ONG Companhia das Obras do Brasil, em parceria com o Sesc, através do Programa Mesa Brasil. Os alimentos arrecadados nos três supermercados brusquenses serão deslocados para o Sesc, que fará a entrega às entidades beneficiadas durante a próxima semana.



