Recurso será liberado após quatro anos
O Loteamento Cyro Gevaerd, no Bairro Limeira Baixa, deverá ser o destino da aplicação de R$ 2,05 milhões oriundos do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional. A informação foi repassada nesta sexta-feira (9) pela assessoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), que esteve em visita juntamente com o prefeito Paulo Eccel esta semana no gabinete do secretário executivo do ministério, Sérgio Navarro.
Segundo a assessoria, o montante estava prometido a Brusque desde 2008, por conta da catástrofe natural e cheias que assolaram o município naquela ocasião. No Loteamento Cyro Gevaerd, o valor será utilizado, de acordo com a prefeitura, na execução de obras de "em obras de drenagem, terraplanagem, retirada de barreiras e construção de casas para remoção de famílias".
De acordo com o prefeito de Brusque, o projeto que deu origem ao recurso foi protocolado no Ministério da Integração Nacional em 2009. Após passar por inúmeras análises foi liberado, quase quatro anos depois. A expectativa é de que os R$ 2,05 milhões entrem na conta da prefeitura até dezembro.